Buscar

27/08/2021 às 07:04, Atualizado em 26/08/2021 às 17:06

Reunião discute doação de terreno para construção da sede urbana do IFMS em Nova Andradina

Prefeito Gilberto Garcia se reuniu com reitorias da UFMS e IFMS para discutir a proposta

Cb image default
Divulgação

A viabilização da construção da sede urbana do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Campus Nova Andradina, para abrigar as atividades administrativas e de ensino do eixo de informação e comunicação desta instituição, motivou a realização de uma reunião nesta terça-feira (24), na capital sul-mato-grossense.

O prefeito Gilberto Garcia se reuniu com os reitores e diretores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine e Elaine Cassiano, respectivamente, para discutir a doação de um terreno para esta finalidade.

Também participaram do encontro, o secretário de finanças, Emerson Nantes, Pró-Reitor de Administração da UFMS, Augusto Malheiros, e direção da IFMS, Claudio Sanavria Diretor-Geral do Campus Nova Andradina, Fernando Guimarães,

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Danilo Teles, Pró-Reitor de Extensão e Fernando Alves, Diretor Executivo da Reitoria.

Com área de 6,35 hectares, o imóvel desejado pelo IFMS pertence a UFMS e a atual gestão municipal tenta intermediar a devolução amigável deste imóvel não utilizado para que, de posse e propriedade desta área, possa doa-la ao Instituto Federal.

Vale ressaltar que a inserção de atividades na área urbana já mostrou sua eficácia quando, há vários anos, assinou convênio com a Prefeitura para cessão de uso do antigo Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid – atual CIT – Centro de Idiomas e Tecnologia), para o funcionamento provisório das atividades acadêmicas do nosso Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de atividades de qualificação profissional, ampliando o acesso da população das cidades vizinhas e duplicando o número de matrículas nos cursos ofertados pelo IFMS.

Para Gilberto Garcia, a doação desta área traria benefícios a duas partes. “A construção da sede urbana do IFMS junto a da UFMS permitirá o agrupamento das duas instituições de desenvolvimento científico e tecnológico da região, facilitando a execução das ações e projetos. Além disso, está de acordo com as políticas federais de incentivo a pesquisa, flexibilização da gestão e medidas de controle e corte de gastos”, analise o prefeito.

A UFMS irá oficiar a Prefeitura as documentações necessárias para que a solicitação tenha andamento nos próximos meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.