Publicado em 29/09/2020 às 07:28, Atualizado em 28/09/2020 às 21:30

Retorno das aulas presenciais na rede estadual em MS pode ficar para 2021

As unidades de ensino particulares estão em fase de elaboração do plano de biossegurança

Redação,

Em transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado durante a tarde desta segunda-feira (28), representantes da SED (Secretaria de Estado de Educação) sugeriram a possibilidade de retorno das aulas presenciais da rede pública estadual somente em 2021.

As ponderações foram feitas em falas de “esclarecimento”, já que o setor tem sido questionado sobre a volta das atividades presenciais nas unidades públicas.

As unidades de ensino particulares estão em fase de elaboração do plano de biossegurança para retomar as aulas com a presença de professores e alunos nos mesmos espaços, motivo de mais pressão para retomada nas unidades públicas.

O professor Hélio Daher, Superintendente de Administração da SED, enfatiza o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria nos últimos meses tanto para manter as atividades não presenciais como para preparar o setor para um possível retorno presencial. Porém, não foi estipulado prazo, ficando em aberta a possibilidade de retomada somente no próximo ano.

“Importante estarmos atualizando a população de que pé nós estamos e como estamos nos preparando para conduzir uma possível volta das aulas presenciais, podendo ser agora em 2020 ou 2021. A gente se prepara para voltar, mas a data de retorno não depende da educação”, disse Hélio.

O superintendente ressaltou ainda que as aulas presenciais devem acontecer somente quando houver segurança necessária tanto para diretamente para professores, funcionários e estudantes, quanto para os familiares dos mesmos.