Publicado em 08/06/2017 às 13:30, Atualizado em 08/06/2017 às 11:26

Repórter do SporTV morre aos 30 anos após lutar contra câncer raro

Ele era natural do Sul do pais.

Redação,
Cb image default
Foto: Rico Noschang Fotografia

Morreu nesta quarta-feira (7), em Porto Alegre, o jornalista esportivo Rodrigo Albornoz. O repórter, que trabalhava no SporTV e também era músico, tinha 30 anos e lutava contra um sarcoma, um tipo raro de câncer.

Natural de Santana do Livramento (RS) e formado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUC-RS em 2008, Albornoz passou por rádios do grupo Bandeirantes e pela Rádio Gaúcha (grupo RBS). Em 2010, o jornalista participou do processo seletivo Passaporte SporTV, sendo selecionado para integrar a equipe do canal de TV por assinatura da Globosat.

Na ocasião, participou da cobertura da Copa do Mundo disputada na África do Sul. Ao fim do torneio, acabou efetivado pelo canal. Já diagnosticado com a doença, chegou a trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Em abril deste ano, uma piora no quadro. O câncer se espalhou e Albornoz foi novamente internado, passando por uma cirurgia para a retirada de um pulmão. Em um hospital do Rio Grande do Sul desde então, passou por diversas cirurgias. Nos últimos dias, sofreu uma piora do quadro; ele teve complicações a partir de segunda-feira (5) e morreu na noite desta quarta. (Com informações do UOL).