Publicado em 04/08/2019 às 09:19, Atualizado em 04/08/2019 às 12:22

Região do Vale do Ivinhema iniciou domingo com geada

Várias propriedades localizadas as margens de rios e lagos foram as mais atingidas.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação

O primeiro fim de semana de agosto confirmou as previsões climáticas e tem sido de muito frio em Nova Andradina e região.

Neste domingo (4) os termômetros registraram muito frio e geada durante a madrugada em várias localidades, conforme o Clima Tempo.

Em várias propriedades rurais da região do Vale do Ivinhema, a sensação térmica chegou a três graus principalmente em áreas próximas de lagos e rios.

Uma morada e leitora do Nova Noticias disse que na propriedade em que ela reside no município de Angélica, a aproximadamente três quilômetros do Rio Ivinhema, a geada desta madrugada foi tão forte que deixou vários prejuízos nas plantações em torno da sede e na pastagem.

Cb image default
Divulgação

Conforme as palavras dela - foi à segunda geada forte do ano que atingiu a propriedade. A primeira foi no começo de julho. ‘Torrou tudo’, disse ela.

Em Nova Andradina, o frio durante a madruga foi intenso, quando os termômetros chegar a registrar seis graus em alguns pontos do perímetro urbano.

De acordo com o Clima Tempo, não há previsão de chuvas por estes dias em Nova Andradina e região e a tendência é que a temperatura posso subir a partir de próxima terça-feira. Para este domingo a temperatura máxima em Nova Andradina é de 16c.