Buscar

03/04/2018 às 16:09, Atualizado em 03/04/2018 às 15:13

Reforma e ampliação do Fórum de Nova Andradina privilegia sustentabilidade

A obra inclui a execução de reforma, pintura e pequena ampliação para adequação da estrutura das Varas instaladas no prédio do Fórum.

Cb image default
Foto: Marcos DonzeliArquivo Nova Noticias

O prédio do fórum da comarca de Nova Andradina será reformado e receberá ampliação para adequar as estruturas. As obras começaram em meados do mês de março e tem previsão de quatro meses de execução. As melhorias estão alinhadas à nova realidade mundial e privilegia aspectos sustentáveis.

A obra inclui a execução de reforma, pintura e pequena ampliação para adequação da estrutura das Varas instaladas no prédio do Fórum, que foi inaugurado no ano de 2003. O projeto e a execução são conduzidos pela Secretaria de Obras do TJMS

A execução dos trabalhos atendem a Portaria TJMS nº 1.056/2017, que prevê metas de redução de gastos no PJMS, tornando a obra mais econômica.

Toda a iluminação original será substituída nesta reforma, sendo utilizado agora as lâmpadas com tecnologia em LED, muito mais econômicas e duráveis, reduzindo-se assim os gastos com a manutenção do prédio e com conta de luz.

Saiba mais – A comarca de Nova Andradina foi criada pela Lei nº 2.152, de 28/04/64, e instalada no dia 15 de abril de 1966. Foi elevada a segunda entrância pela Lei nº 4.004, de 30/06/78, e atualmente compreende apenas o município de Nova Andradina.

Distante 300 km da Capital, o município possui cerca de 52 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE, sendo a sétima maior cidade de Mato Grosso do Sul. Nova Andradina também é conhecida como a “Capital do Vale do Ivinhema”, tendo uma localização estratégica na confluência de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, contribuindo para a expansão de sua economia, principalmente no tocante à criação e abate de bovinos, o que lhe rendeu o título de “Capital do Boi”, pela importância de ser um dos principais polos pecuários do Brasil.

Fonte - TJ MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.