Buscar

07/07/2018 às 16:32, Atualizado em 07/07/2018 às 12:14

Reforçando as ações da saúde, Nova Andradina destina 225 toneladas de pneus inservíveis para reciclagem

Este ano, 5 carretas lotadas já foram retiradas do Ecoponto no CCZ .

Cb image default
Divulgação

Para contribuir com o meio ambiente, deixar a cidade limpa e prevenir focos do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Nova Andradina destinou cerca de 225 toneladas de pneus inservíveis à reciclagem.

Esta semana, uma nova remessa de material foi recolhida pela Reciclanip, entidade ligada à Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), que dá o destino ao material sem causar danos ao meio ambiente. É o quinto carregamento somente em 2018. Em cada viagem, 25 toneladas de pneus são transportados.

A parceria entre a Prefeitura e a empresa prevê que os pneus coletados sejam transportados, onde terão a destinação adequada e sustentável do produto. As oficinas mecânicas e demais empresas do setor pneumático de Nova Andradina e Nova Casa Verde fazem o recolhimento dos pneus sem utilização e levam até um galpão (Ecoponto) situado no CCZ, onde ficam acondicionados até que seja feito o carregamento do material para a reciclagem.

A iniciativa demarca o compromisso do prefeito Gilberto Garcia com a saúde da população. “A vigilância nesta área é permanente e planejada para ser realizada o ano inteiro, com ações preventivas, visando ao combate do inseto e à diminuição da incidência de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti", observou o titular diretor de Vigilância em Saúde, Lúcio Roberto Tolentino.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.