Buscar

02/04/2020 às 17:00, Atualizado em 02/04/2020 às 13:43

Record TV acaba com programa “Domingo Show” de Sabrina Sato

Em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (1º), a emissora confirmou que o Domingo Show está cancelado já a partir do próximo domingo (5).

Cb image default
Divulgação

A Record TV decidiu tirar Sabrina Sato dos domingos menos de um mês depois da estreia do novo Domingo Show e com derrotas acachapantes para o SBT e até para a Band. A justificativa oficial do canal, no entanto, foi a pandemia do coronavírus que impede gravações de novos quadros.

Em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (1º), a emissora confirmou que o Domingo Show está cancelado já a partir do próximo domingo (5) e será substituído pela sessão de filmes Cine Maior. Sabrina foi deslocada para as noites de sábado, com o reality show Made In Japão.

Obviamente, a Record não citou o mau desempenho do Domingo Show nos quatro domingos em que esteve no ar sob o comando de Sabrina Sato, quando ocupou a terceira posição em todas as edições, com longa distância para o SBT, vice-líder na faixa. No último domingo (29), o dominical chegou a ser incomodado pela Band e amargar a quarta colocação em alguns minutos. O Programa Planeta Selvagem ficou na terceira posição em seu horário de exibição, marcando média de 3,5 pontos contra 3,4 da Record, que exibiu parte do programa de Sabrina e o início do Hora do Faro.

A justificativa da emissora é de que, com a pandemia do novo coronavírus, que cancelou as gravações do programa, foi necessária a realização de uma reestruturação diante das limitações impostas pela doença. “Novas gravações externas e em estúdio com plateias e participantes no palco, além de equipes técnicas e produção, estão interrompidas por recomendações das autoridades de saúde”, informou a nota.

Sabrina Sato aos domingos

Sabrina é a terceira vítima do baixo desempenho do Ibope nos domingos da Record, que chegou a anunciar uma profunda mudança em sua grade de programação para disputar a vice-liderança contra o SBT. Antes dela, o Hoje em Dia e Xuxa Meneghel já haviam deixado as faixas pouco depois da estreia.

O especial de domingo do Hoje em Dia não conseguiu atrair o público e foi cancelado, assim como o The Four, programa de Xuxa Meneghel, que saiu dos domingos e voltou para às quartas-feiras, após perder feio para o Eliana no início da noite.

Veja o comunicado da Record TV:

“COMUNICADO – MADE IN JAPÃO”

A Record TV informa que o reality show “Made In Japão” passa a ser exibido aos sábados, às 22h15, a partir de maio. Neste domingo, 05 de abril, na faixa horária do “Domingo Show”, vai ao ar a sessão de filmes “Cine Maior”.

A mudança faz parte da reestruturação da emissora diante das limitações impostas pela pandemia do novo Coronavirus. Novas gravações externas e em estúdio com plateias e participantes no palco, além de equipes técnicas e produção, estão interrompidas por recomendações das autoridades de saúde”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.