Publicado em 17/12/2017 às 17:00, Atualizado em 17/12/2017 às 13:26

Recesso de fim de ano já começa na próxima semana no Judiciário e Legislativo

Redação,

Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem recesso iniciando no dia 20.

Do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça, Fórum, TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e TRT (Tribunal Regional do Trabalho) encerram o expediente na próxima quarta-feira (20), retornando as atividades só no dia 08 de janeiro. Apesar do recesso, o órgão funcionará por plantão para os casos considerados urgentes.

Órgãos vinculados ao Poder Judiciário, também seguem o mesmo cronograma. MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual) e MPT (Ministério Público do Trabalho) termina o serviço também no 20 de dezembro, com retorno previsto para dia 08 de janeiro. A exceção é a Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC), que funcionará ainda nos dias 21 e 22, retornando atendimento geral no dia 08.

Dentre os órgãos do Executivo Estadual, o Detran não terá atendimento ao público apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Quanto aos exames práticos, no mês de janeiro serão realizados apenas em Campo Grande e Dourados.

Assembleia e Câmara, o recesso começa na próxima sexta-feira (22) e segue até 5 de fevereiro, mas as últimas sessões serão na quinta (21).