Publicado em 04/08/2021 às 14:38, Atualizado em 04/08/2021 às 12:40

Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil em cerimônia de encerramento das Olimpíadas

Medalhista de ouro e prata em Tóquio será a representante brasileira no próximo domingo

Redação,
Cb image default
Rebeca Andrade com as medalhas das Olimpíadas — Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG

Despedida em grande estilo. Medalhista de ouro e prata nos Jogos de Tóquio, Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas, marcada para o próximo domingo, às 8h (de Brasília - 20h no Japão). Desta forma, a atleta de 22 anos e seu treinador, Francisco Porath, serão os únicos da delegação brasileira de Ginástica Artística que não retornarão ao país já nesta quarta-feira. A última apresentação da equipe foi terça, quando Flávia Saraiva ficou em sétimo lugar na trave.

No evento de abertura, a judoca Ketleyn Quadros e o capitão da seleção masculina de vôlei Bruninho foram os porta-bandeiras do país.

Com a prata no individual geral e o ouro no salto, Rebeca se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha olímpica na história. Além disso, se tornou também a primeira mulher do país a ganhar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

Ao som de "Baile de Favela", a ginasta ainda disputou a final de solo, mas terminou em quinto lugar. Nada, no entanto, que tenha ofuscado a trajetória de Rebeca em Tóquio. Pelo contrário. Ela já entrou para a história.

Com informações do GE