Buscar

20/11/2018 às 07:35, Atualizado em 19/11/2018 às 22:00

Quase 15 mil advogados escolhem presidente da OAB-MS nesta terça-feira

Nome do candidato mais votado para presidir a Ordem pelos próximos três anos, será divulgado até às 19h.

Quase 15 mil advogados de Mato Grosso do Sul, escolhem hoje (20) o futuro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS).

A votação começa às 9h e encerra às 17h e o nome do candidato mais votado para presidir a Ordem pelos próximos três anos, será divulgado até às 19h.

Dos 23 mil advogados com OAB no Estado, apenas 14.995 estão ativos, aptos para votar, pois estão adimplentes. Estes são obrigados a irem às urnas.

São três chapas disputando a presidência. Mansour Karmouche concorre a reeleição pela chapa 22.

O advogado Jully Heyder é oposição e concorre pela chapa 11 e a única candidata mulher, Rachel Magrini, disputa a presidência da Ordem pela chapa com número 33.

Os profissionais do Direito precisam votar apenas no presidente, ou seja, escolher o número da chapa.

Serão escolhidos: a Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias e os Conselheiros Subseccionais de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Naviraí e Coxim, as Diretorias das demais Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul.

A votação será por cédula eleitoral. Na eleição passada, os advogados votaram pela urna eletrônica. Porém, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, (TRE/MS) só disponibiliza a urna, após 40 dias da última eleição. A votação do segundo turno onde foram escolhidos o presidente da República e governadores foi no dia 28 de outubro, portanto, as urnas ainda estão em “quarentena”.

Dos quase 15 mil advogados aptos a votar, três são deficientes visuais e terão a cédula em braile, para poder escolher o presidente da OAB, segundo a assessoria da OAB-MS.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.