Publicado em 11/08/2019 às 14:29, Atualizado em 11/08/2019 às 13:16

Quadrilha quebra parede, tenta furtar cofre dos Correios e acaba presa

Quatro homens foram presos em flagrante e levados para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

Redação,

Quatro homens foram presos na noite de ontem (10) tentando furtar a Agência dos Correios, localizada no Loteamento Capão Redondo, em São Gabriel do Oeste. Há anos que as agências dos Correios “caíram no gosto” dos ladrões

Conforme o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), por volta das 20h recebeu informação sobre o crime. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um dos integrantes do bando (que tinha a função de olheiro) em cima de uma árvore falando ao celular.

Havia muito barulho vindo de dentro da agência, pois o grupo realizava o arrombamento. O suspeito, então, que estava em frente à agência foi abordado, tentou fugir, mas acabou preso. Ao entrar no local, a equipe encontrou o restante da quadrilha. Um deles também tentou fugir pulando o muro, mas foi contido do lado de fora. Os outros dois não resistiram à prisão.

Os autores haviam desligado a energia elétrica da agência, desativado o sistema de alarme, quebrado a parede onde ficava o ar condicionado e iniciavam o arrombamento do cofre. Com o bando foram apreendidas diversas ferramentas. Várias encomendas dos Correios foram localizadas em mochilas, que pertenciam ao grupo, encontradas do lado de fora do prédio.

Os criminosos, conforme a policia, se comunicavam por conferência por meio do celular. Eles foram presos em flagrante e levados para Superintendência da Polícia Federal de Campo Grande. O nome deles não foi divulgado pela polícia.

Na última terça-feira (6), dois bandidos armados renderam o gerente da agência dos Correios de Coxim e a família durante assalto. Segundo apurou o site Edição MS, R$ 30 mil do cofre fora levados pelos criminosos. Os ladrões também fugiram com uma Honda Biz, que pertencia a um carteiro, e levaram o dispositivo que armazenava as imagens das câmeras de segurança.

Com informações do Campograndenews