Buscar

26/10/2020 às 10:28, Atualizado em 26/10/2020 às 10:30

Publicado Zoneamento de Risco Climático para o plantio de sorgo em MS

O estudo, elaborado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias) detalha a variedade, o tipo de solo e as datas propícias para o plantio da cultura em cada município do Estado.

Cb image default
Divulgação

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou na semana passada, por meio da Portaria 305, o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para o plantio de sorgo granífero em Mato Grosso do Sul para a safra 2020/2021. O estudo, elaborado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias) detalha a variedade, o tipo de solo e as datas propícias para o plantio da cultura em cada município do Estado.

“Essas informações são importantes para o produtor que pretende estar amparado pelo seguro agrícola. Deve seguir as instruções técnicas observando o nível de risco a que estará sujeito”, pondera o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Rogério Beretta.

A Embrapa divulga periodicamente o Zoneamento Agrícola das diferentes culturas presentes no Estado. O sorgo granífero é o quinto cereal mais produzido em todo o mundo, atrás apenas de trigo, arroz, milho e cevada. Seu cultivo tem crescido muito no Brasil e também em Mato Grosso do Sul. A Portaria 305 que trata especificamente do Zoneamento Agrícola de Risco Climático do sorgo granífero pode ser conferida na íntegra no edital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.