Buscar

04/05/2019 às 06:30, Atualizado em 03/05/2019 às 18:07

Prova para mestrado profissional oferecido será aplicada no domingo

A prova será realizada a partir das 13 horas (horário de Mato Grosso do Sul).

Será aplicado no domingo, 5, o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande.

A prova será realizada a partir das 13 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), localizada na Rua UFMS, 715, Vila Olinda, na capital. O acesso ao local deverá ser feito a partir das 12h e os portões serão fechados às 12h45.

Os inscritos devem acessar o sistema de inscrições e, na área do candidato, imprimir o cartão com as informações sobre o ensalamento e levá-lo para a prova.

O Exame consiste em uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha.

O conteúdo bibliográfico versa sobre as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, sobre metodologias de pesquisa e sobre teorias e práticas de ensino e aprendizagem.

A lista final de inscritos no Exame está disponível no site do ProfEPT.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Para Mato Grosso do Sul, foram abertas 24 vagas, das quais metade é para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% se destinam ao público externo.

O mestrado profissional é ofertado no formato “em rede” pelo Campus Campo Grande do IFMS e por outras 40 instituições da Rede Federal.

O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. Os encontros ocorrerão sempre às segundas-feiras, no período da manhã, tarde e noite, caso seja necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.