Publicado em 16/07/2020 às 13:32, Atualizado em 16/07/2020 às 12:35

Projeto solidário doa 40 mil máscaras em cidades de MS

Iniciativa surgiu em Feira de Santana e tem braço assistencial em Dourados

Redação,

Ação solidária nascida em Feira de Santana, na Bahia e com braço assistencial em Dourados já entregou aproximadamente 30 mil unidades de máscaras faces Shields, das 40 mil que serão doadas abrangendo todas as cidades do Mato Grosso do Sul.

Segundo as coordenadoras da rede em Dourados, defensora pública Mariza Gonçalves, empresária Ely Oliveira, da Comissão de negócios da BPW Dourados e diretora da Associação Leilodom e a médica Cristiane Iguma, também da Comissão de Saúde da BPW Dourados, as primeiras entregas foram feitas no início de junho.

Até agora já foram beneficiadas inúmeras instituições e órgãos públicos, além de organizações e entidades filantrópicas de proteção à crianças, idosos e grupos de risco, em que os profissionais da saúde atuam na “linha de frente”, e também à outros setores de amplo contato com o público ou de maior impacto de contaminação.

O Hub MS/Dourados é composto por mais de 20 instituições e empresas parceiras que abraçaram, de forma colaborativa, este projeto que se viabilizou pela união de esforços de várias instâncias necessárias para produção e a doação dos EPIs (Equipamentos Individual de Segurança).