Buscar

09/03/2018 às 15:00, Atualizado em 09/03/2018 às 15:14

Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho será lançado em Nova Andradina

Evento acontecerá Centro da Juventude no dia 14 de março.

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, promove o lançamento do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). O evento ocorrerá Centro da Juventude Olívio Paro Dan, no dia 14 de março, às 13h.

O Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social que tem a finalidade de proporcionar a autonomia dos usuários da assistência social e acesso ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas, mobilização social e encaminhamento para cursos de qualificação profissional e inclusão produtiva.

O público-alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 15 e 59 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais, inscritas no cadastro único.

Entre as principais ações estão a identificação e sensibilização de usuários através dos projetos, programas e serviços da assistência social; oficinas semanais para promoção de estratégias, ações e medidas para desenvolvimento de habilidades e orientação para o trabalho e emprego; encaminhamento dos usuários para o acesso a oportunidades e monitoramento do percurso dos usuários no acesso ao mundo do trabalho.

O Centro da Juventude Olívio Paro Dan está situado na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, 235.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.