Buscar

28/08/2021 às 15:36, Atualizado em 28/08/2021 às 12:59

Profissional de enfermagem pode ter registro cassado por furto de vacina

Uma profissional de enfermagem, de Mato Grosso do Sul, pode ter o registro cassado por furtar doses da vacina contra gripe, a H1N1.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MS) disse que o furto estava relacionado à dose de vacinas contra Covid. Contudo, no início da noite, desta sexta-feira, dia 27 de agosto, falou que era de imunizantes contra H1N1.

Conforme as informações levantadas, o registro que pode ser cassado é de uma mulher, que atuava em uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O município não foi divulgado.

Após a indicação pela cassação do registro da profissional em nível regional, no dia 17 de agosto, o Coren-MS enviou os autos para o Conselho Federal de Enfermagem, que fará a deliberação pela retirada do registro ou não.

Conforme o presidente do Coren-MS, Sebastião Júnior, o desenrolar da ação surge como "exemplo aos outros profissionais da enfermagem e também para mostrar a atuação do conselho". O presidente do conselho também frisou que a ação da investigada foi antiética e ilegal.

“Esse é um caso isolado de profissional com má conduta que deverá ser penalizado por seus atos. Muito diferente dos mais de 27 mil profissionais de enfermagem do Mato Grosso do Sul, que não mediram esforços para o enfrentamento da pandemia”, comenta Sebastião.

Se a decisão regional for homologada, a mulher perderá o direito de exercer a profissão. Caso ocorrer a deliberação, o Coren-MS definirá o tempo de impedimento para o exercício profissional e se a pessoa poderá ser reabilitada e voltar a trabalhar na área.

O caso também é tratado pela Justiça comum, e seu julgamento poderá gerar outras sanções à acusada.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.