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23/02/2020 às 14:35, Atualizado em 23/02/2020 às 13:54

Procon finaliza pesquisa de combustíveis mesmo após furto dos dados

Os dados da pesquisa estavam armazenados no notebook que foi furtado da sede do Procon Estadual na noite do dia 19 de fevereiro (quarta-feira passada).

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Divulgação

Como forma de dar condições ao consumidor para economizar quando da necessidade de abastecer seus veículos, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, realizou pesquisa em 122 postos de combustíveis em Campo Grande enfocando preços, em diversas modalidades (à vista em dinheiro, cartões de débito e de crédito) de produtos como gasolina comum e aditivada, etanol e diesel S 500 e S 10, totalizando 15 itens pesquisados.

Os dados da pesquisa estavam armazenados no notebook que foi furtado da sede do Procon Estadual na noite do dia 19 de fevereiro (quarta-feira passada). Entretanto esse incidente não prejudicou os trabalhos uma vez que lançando mão de tecnologia, todas as informações foram recuperadas dando condições para se poder divulgar os resultados à população, alvo maior do trabalho do órgão estadual de defesa do consumidor.

Após a apuração foi possível detectar diferença de 15,999 por cento na comercialização de diesel – S 10 na modalidade de venda por meio do cartão de crédito, uma vez que o produto pode ser encontrado por R$ 4,14 no posto Caravagio e o mesmo produto, na mesma modalidade é vendido por R$ 3,59 no Posto 2 017.

Em relação aos preços da gasolina comum na modalidade de venda a vista, o menor preço (R$ 4,299) está sendo oferecido pelo posto Morenão, na avenida Costa e Silva, enquanto o maior (R$ 4,729) está no Posto Platinão, na BR 163. Vários outros itens e índices constam da pesquisa demonstrando ser essencial para que o consumidor consiga economizar cada vez que necessitar adquirir quaisquer produtos, inclusive combustíveis.

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, reforça a importância do consumidor ter hábito de pesquisar, tornando o mercado mais competitivo.

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