Buscar

20/10/2022 às 12:28, Atualizado em 20/10/2022 às 12:31

Primeiro hospital do mundo para animais silvestres será entregue em janeiro em MS

De acordo com o governo estadual, as obras entraram na reta final

Cb image default
Divulgação

As obras do primeiro hospital especializado em animais silvestres do mundo, localizado em Campo Grande, estão na fase de acabamento. De acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, o prédio terá 1.153,33 m² e trabalhará na recuperação dos animais silvestres feridos. A previsão até o momento é que a entrega seja realizada até janeiro de 2023.

“Estamos na fase de acabamento, revestimentos, elétrica, forro, implantação de pisos da área externa e interna e pintura. A equipe de pintura já está trabalhando no local junto com a elétrica, com a parte externa dos pisos, parte de louças e metais, como pias e bancadas, que estão sendo instaladas”, afirmou o diretor de Obras Civis da Agesul, Gustavo Henrique dos Santos.

O novo hospital irá compor parte do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) que é referência no cuidado dos bichos vítimas de queimadas, atropelamentos e da caça ilegal no Pantanal.

O CRAS atualmente possui 250 hóspedes entre cachorro-do-mato, jaguatirica, onça parda, veado, araras, urubus, maritacas, periquitos e anta. Os animais são devolvidos à natureza após a recuperação.

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres conta com um time de médicos veterinários, biólogos e zootecnistas.

“A nova clínica vai dar uma importante estrutura para o trabalho de recuperação dos animais silvestres. Além de ampliar o espaço, dará melhores condições de trabalho para os servidores e possibilitará parcerias. O local poderá funcionar como escola de residência para cursos de veterinária e biologia e formar mão de obra especializada”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O novo centro de referência também irá trabalhar para repovoar espécies que já estão ameaçadas de extinção, apontadas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.