Buscar

04/05/2019 às 13:00, Atualizado em 03/05/2019 às 23:32

Previna realiza reunião para apresentação do Cálculo Atuarial

Todos os servidores municipais de Nova Andradina estão convidados a participar.

Cb image default
Divulgação

O PREVINA (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina) realizará reunião nesta segunda-feira, dia 06 de maio, na Câmara Municipal, às 18 horas, para apresentação do Cálculo Atuarial. O evento terá a presença de Luiz Claudio Kogut, atuário contratado do PREVINA, de Conselheiros, Membros do Comitê de Investimentos e da Diretoria Executiva do PREVINA. Todos os servidores estão convidados a participar.

O Cálculo Atuarial é um estudo que prevê qual o volume de recursos será necessário para garantir as aposentadorias e as devidas pensões aos familiares dos segurados do PREVINA. Esse montante é obtido por meio do cálculo atuarial.

Os responsáveis pelo cálculo são os atuários, profissionais que têm formação acadêmica especializada e são habilitados conforme a regulamentação da profissão. São eles que analisam os números do plano de previdência, o perfil dos segurados, as regras dos planos e diversos cenários com o intuito de estabelecer o custo do plano e o fluxo de recursos necessários para seu equilíbrio.

Anualmente os Regimes de Previdência têm obrigação de realizar o Estudo Atuarial com a finalidade de definir quanto a Prefeitura e Câmara Municipal precisam contribuir para que todos os servidores tenham tranquilidade no momento de se aposentar, conscientes de que o PREVINA é seguro e sustentável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.