Buscar

06/07/2021 às 14:35, Atualizado em 06/07/2021 às 12:41

Presidente do TRT-MS tem nome aprovado para ocupar a vaga de ministro do TST

Indicação segue agora para análise dos 81 senadores em plenário

Cb image default
Foto - Reprodução Midiamax

Presidente do TRT-MS, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, teve sua indicação aprovada CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado nesta segunda-feira (5).

Na sessão, foram 19 votos favoráveis, um voto contrário e um abstenção. O indicado segue agora para análise dos 81 senadores em Plenário. A sabatina pelos senadores da CCJ é mais uma etapa do processo rumo ao cargo de Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

O Procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, também passou por sabatina na mesma sessão. Em sua fala, o Amaury fez uma retrospectiva de sua carreira, desde o início na Magistratura do Trabalho, até seu trabalho como docente universitário.

Relator da indicação do desembargador, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), afirmou ter procurado saber com os pares, com a classe empresarial e com sindicatos de Mato Grosso do Sul se o magistrado era uma pessoa justa. "As respostas foram totalmente positivas", afirmou.

Agora, o nome do desembargador Amaury segue para votação no plenário do Senado e, posteriormente, para nomeação como ministro do TST pelo presidente da República.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.