Publicado em 26/08/2019 às 13:30, Atualizado em 26/08/2019 às 13:10

Prefeitura reforma sete pontes na zona rural de Nova Andradina

As obras foram realizadas para atender às comunidades que diariamente utilizam as estradas não pavimentadas.

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina concluiu este ano a reforma de 7 pontes localizadas nos bairros rurais e assentamentos. A média é de uma ponte recuperada a cada 30 dias pelas equipes de manutenção da Secretaria de Serviços Públicos.

Receberam reparos e melhorias, as pontes de acesso às Fazenda Zoler e Silvana, ponte sobre o Rio Samambaia, assentamento Teijin, Angico e duas pontes no bairro São Bento. Em alguns casos, a reforma contou com a parceria dos proprietários das fazendas.

De maneira geral, foram realizados serviços de substituição de vigas, troca do assoalho e rodeiro, construção da caixa de contenção e do aterro na cabeceira da ponte.

As obras foram realizadas para atender às comunidades que diariamente utilizam para o escoamento da produção, e também, para proporcionar os moradores mais facilidade e segurança para trafegar pelo local, principalmente os transportes escolares.

O prefeito disse, que em sua gestão, todas as comunidades rurais estão recebendo o apoio necessário para que permaneçam no campo, produzindo e abastecendo a cidade. "Nova Andradina tem uma das maiores extensões territoriais rurais do estado e mantê-la de maneira trafegável tem sido uma meta do nosso governo. Vamos continuar levando benefícios, e trabalhando junto ao homem do campo, que ajuda a sustentar a riqueza do nosso município”, enfatizou Gilberto Garcia.