Buscar

23/02/2018 às 14:30, Atualizado em 23/02/2018 às 14:06

Prefeitura de Nova Andradina notifica Sanesul para consertar asfalto

Município solicitou reparos nas ruas que foram danificadas após obras de implantação da rede coletora de esgoto, de responsabilidade da empresa.

Cb image default
Foto: João Claudio

O setor de fiscalização de obras públicas da Prefeitura de Nova Andradina notificou a Sanesul (Saneamento e Esgoto de Mato Grosso do Sul) a fazer reparos nas ruas que foram danificadas após obras na rede coletora de esgoto. Nesses locais, o asfalto não foi reposto corretamente, deixando desníveis e causando buracos.

O documento foi assinado pelo engenheiro civil Lucas Bressan e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques. O papel foi endereçado ao gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro.

A empresa estatal responsável pelo saneamento básico foi oficializada a fazer o reparo imediato nos recortes do pavimento asfáltico realizado, limpeza da obra e sinalização nas ruas onde foram executados serviços, como a Avenida Eurico Soares Andrade, Rua 7 de Setembro compreendido entre as vias Presidente Juscelino K. de Oliveira e Avenida Eurico Soares.

A Prefeitura entende que ampliação da rede coletora de esgoto é uma obra importante para a população. Porém, cobra qualidade nos serviços. A fiscalização submeteu essas vias a testes de carga e verificou que houve afundamento no asfalto. Por isso, a determinação do prefeito é para corrigir o pavimento asfáltico nos locais já concluídos, antes de recortar novos trechos evitando prejuízos aos cofres públicos e também à população”, declarou Júlio Cesar.

Por último, a administração municipal solicitou a empresa que ao retomarem as atividades entrem em contato com o setor de fiscalização de obras para que possam acompanhar a execução dos serviços.

Em nota, a Sanesul disse ter recebido a notificação e comunica que devido às intensas chuvas neste período, o trabalho foi prejudicado. A Estatal já notificou a empreiteira responsável, que se comprometeu em concluir o serviço o mais breve possível, respeitando as normas técnicas e prezando pela qualidade da obra.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.