Publicado em 03/05/2021 às 15:33, Atualizado em 03/05/2021 às 16:35

Prefeitura de Nova Andradina entrega 5250 kis escolares para alunos da rede municipal de ensino

O volume de investimentos do governo municipal soma mais de R$ 330 mil.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Cerca de 5.250 kits de materiais escolares começam a ser entregues esta semana aos alunos da rede municipal de ensino de Nova Andradina. O anúncio foi feito pelo prefeito Gilberto Garcia em cerimônia simbólica realizada nesta manhã de segunda-feira (03), no Paço Municipal.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, a solenidade contou apenas com a presença da primeira dama Joana Darc, presidente da Câmara, Leandro Fedossi, secretária da educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, vereadores Fábio Zanata, Arion Aislan, Wilson Almeida, Cida Valdez, Márcia Lobo, Josenildo Ceará e João Dan. A comunidade escolar esteve representada por alguns diretores, funcionários das unidades, pais e estudantes.

Dione Bezerra dos Santos Ferreira, mãe do Davi, que cursa o 5º ano na Escola Efantina de Quadros, elogiou o governo municipal de manter a distribuição do kit escolar nas escolas. “Apesar das aulas serem remotas, eles fazem todas as atividades como se tivessem na escola. Então, os materiais continuam sendo fundamentais para as crianças e nós, pais, agradecemos porque ao invés de gastar com isso, podemos investir em outras prioridades”, destacou a funcionária pública.

O aluno da escola Brincando de Aprender, Felipe Gustavo, estava acompanhado da mãe Luzia Ribeiro da Silva. Mãe e filho estavam radiantes ao receberem o kit.

“Achei que este ano não ia ter. Que bom, agora vou ter lápis de cor e cola para fazer minhas tarefas”, pontuou Felipe. E a mãe completou: “O Felipe é o meu menor, tenho mais 3 filhos, 2 estão na escola. Esse kit na livraria custa mais de 60 reais, com certeza. Ainda tem os uniformes, duas camisetas pra cada um. Pensa no tanto que economizei. Isso é muito significante no meu orçamento. Parabenizo o prefeito por essa preocupação em fornecer esses kits e o uniforme. Espero que essa mentalidade política se mantenha nos próximos anos porque é muito importante”, frisou Luzia.

Na análise do prefeito Gilberto Garcia, o kit escolar cumpre um papel social importante, por isso tem a aprovação de 89% dos pais e dos alunos, segundo enquete realizada nas unidades. “Ajuda no orçamento das famílias, garante o direito de igualdade e avanços na educação. Mais que um dever, um compromisso com o ensino e o futuro de nossos filhos e netos”, declarou.

Ao se dirigir aos pais e aos alunos da rede municipal, o prefeito disse que a entrega de obras como a ponte, CAPS e creche do Jardim Universitário tem seu valor. Contudo, a maior vitória este ano será a retomada das aulas presenciais. “A volta às aulas é um desejo de todos, mostra que estamos vencendo a pandemia. Nos próximos dois meses, esperamos avançar bastante com a vacinação dos professores, dos administrativos e de toda comunidade, para que no segundo semestre as aulas sejam retomadas”.

O volume de investimentos do governo municipal soma mais de R$ 330 mil. Os kits serão destinados aos alunos da educação infantil, séries iniciais e finais da educação fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA Fases 1, 2, 3 e 4).

SÃO 03 TIPOS DE KITS ESCOLARES

1.200 kits para a Educação Infantil

01 Caderno de cartografia 48fls;

01 Borracha branca;

01 Caixa Lápis de cor JUMBO c/ 12 unidades;

01 Caixa de tinta guache c/ 06 cores;

02 Lápis pretos JUMBO;

01 Caixa de massa de modelar c/ 12 cores;

01 Apontador JUMBO;

01 Tesoura escolar sem ponta;

01 Caixa de giz de cera triangular;

02 Cadernos brochura de 96fls.

2.800 kits para o Ensino Fundamental I

01 Caderno de cartografia 48fls;

02 Borracha branca;

01 Tesoura escolar sem ponta;

03 Cadernos brochura de 96fls

01 Caixa lápis de cor sextavado c/ 12 cores;

02 Lápis preto;

01 Apontador com depósito;

01 Cola branca;

01 Régua de 30cm;

01 Estojo escolar.

1.250 kits Ensino Fundamental II e EJA

01 Caderno de cartografia 48fls;

02 Cadernos Universitário 10 matérias;

01 Esquadro 60°;

01 Transferidor 180°;

02 Borracha branca;

01 Tesoura escolar sem ponta;

01 Caixa lápis de cor sextavado c/ 12 cores;

02 Lápis preto;

01 Apontador com depósito;

01 Cola branca;

01 Régua de 30cm;

02 Canetas azul;

01 Caneta preta;

01 Estojo escolar.