Publicado em 13/05/2019 às 14:00, Atualizado em 13/05/2019 às 14:38

Prefeitura de Nova Andradina continua o trabalho de conservação e manutenção das estradas rurais

Ação beneficia produtores e estudantes da zona rural.

Redação,
Cb image default
Divulgação

As máquinas da Prefeitura de Nova Andradina estão realizando a manutenção de diversas estradas rurais do município. Nesta semana foram executadas benfeitorias nas estradas do bairro Laranjal, nas proximidades da Fazenda Jaboticabal.

A equipe de serviços públicos já percorreu trechos das estradas do assentamento Teijin e Santa Olga, entre eles, a região das Fazendas Silvana e Viscaia, bairro Escolinha. Também foram concluídos serviços nos bairros Paineirinha, União, Frutal, São Rafael, São Bento (RR-267, Km 105) e Papagaio.

As intervenções incluem serviços de ampliação de acessos, cascalhamento em pontos críticos, limpeza de caixas de retenção, patrolamento, levantamento de estradas, construção de camaleão, raspagem mecânica, entre outros.

Os trabalhos de conservação e manutenção são permanentes e priorizam sempre os pontos críticos das estradas, locais onde o escoamento da água das chuvas deteriora o solo, com o objetivo de garantir segurança e comodidade aos produtores rurais e estudantes da zona rural.

“A ação é uma determinação do prefeito Gilberto Garcia, que sabe da importância deste segmento para o desenvolvimento da cidade. Além disso, temos que cuidar do transporte escolar rural, pois os alunos só podem estudar se as estradas estiverem em boas condições”, disse Roberto Ginel, responsável pela pasta de serviços públicos municipais.

Contato Semusp

A Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) informa que continua à disposição da população através do telefone (67) 3441-9102. Toda solicitação que as comunidades optarem por fazer serão analisadas e, posteriormente, incluídas em um cronograma de ações preestabelecidas.