Buscar

13/09/2019 às 15:35, Atualizado em 13/09/2019 às 12:37

Prefeito Gilberto Garcia dá posse aos novos integrantes do Conselho de Turismo

Na cerimônia, Gilberto mostrou a satisfação com a renovação do COMTUR e destacou a necessidade de um trabalho conjunto entre prefeitura, empresários e a sociedade para o fortalecimento do turismo da cidade.

Cb image default
Divulgação

Apostando no potencial de crescimento do setor turístico de Nova

Andradina, o prefeito José Gilberto Garcia deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo na tarde desta quinta-feira, dia 12, no auditório do Paço Municipal.

Na cerimônia, Gilberto mostrou a satisfação com a renovação do COMTUR e destacou a necessidade de um trabalho conjunto entre prefeitura, empresários e a sociedade para o fortalecimento do turismo da cidade.

“Administrar é saber ouvir. O conselho é importante porque é uma forma de dar voz à sociedade, fazendo com que venham participar das discussões, trazer propostas e soluções contribuindo para estruturar cada vez mais este setor e fazer girar a roda da economia”, destaca.

O prefeito garantiu ainda que a pista do aeroporto estará pronta até o meados de 2020 e a contratação de um turismólogo para auxiliar no desenvolvimento de projetos e na busca de recursos para a atração de novos eventos nas mais diversas áreas, com ênfase ao turismo de eventos, esporte, cultura e negócios.

Segundo o empresário do segmento de eventos artísticos há 17 anos, Claudinei Santi Brambila, conhecido popularmente como Magrelo, o acesso aos recursos públicos governamentais para a promoção de eventos passa pela estruturação e participação efetiva do conselho. Ele acredita que a localização privilegiada de Nova Andradina pode ser um facilitador para o crescimento ainda maior do setor turístico.

“Não só os eventos artísticos estão em fase de crescimento como os outros também. O fomento ao esporte e a cultura tem trazido mais investidores. Hoje temos um calendário com eventos no motociclismo, ciclismo, futebol, carros antigos, melhor idade, enfim, isso movimenta a cadeia. Estamos numa macrorregião, no centro do estado e temos que saber aproveitar este potencial. Este time que foi montado para fazer parte do conselho está com garra e um gás diferente para ajudar a alavancar o turismo”, comentou o empresário.

Fazem parte do Conselho representantes de instituições financeiras, do comércio, empresários da área, sindicatos patronais e de trabalhadores, grêmios estudantis, cooperativas, educação, esporte, hotelaria, entre outros.

Atribuições do Conselho de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal a ele vinculado foram criados pela Lei municipal nº 609 de 2006, é um órgão de caráter consultivo e deliberativo, cujo objetivo principal é formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística.

Entre suas atribuições estão a formulação e deliberação de diretrizes básicas a serem obedecidas na política municipal de turismo; o apoio ao órgão de turismo na elaboração, aprovação e implementação de planos e projetos e o monitoramento e fiscalização dos resultados dos planos, projetos e ações executados.

Composição Conselho Municipal de Turismo de Nova Andradina

Representante da SEMDI: Titular: Hernandes Ortiz e Suplente: André Vicente Delgado

Representante de Instituições Financeiras: Titular: Dilson de Moraes e Suplente: Jaicy Filedis Iahn

Representante de Hotéis, Bares e Restaurantes: Titular: Carolina Higashi Kunimatsu e Suplente: Francisco Edival

Área de Educação (Faculdades, Escolas ou Universidades): Titular: Henrique de Barros Silva e Suplente: Stenio Ferreira Parron

Sindicatos Patronais e de Empregados: Titular: Geni Pereira dos Santos e Suplente: Fabricio de Souza Rosa

Cooperativas: Titular: Alberto Henrique Vivian

Associações Rurais e Urbanas: Titular: Carlos Gomes dos Santos, Suplente: Marcos Rivair Campiteli e Suplente: Dionísio de Souza Bezerra

Grêmios Estudantis:Titular: Gustavo Rezende Rotta e Suplente: Yasmim Maria da Silva Souza

Empresários da Área Turística: Titular: Ida Mercês Nascimento Ribeiro e Suplente: Claudinei Santi Brambila.

Sindicato de Professores: Titular: Edson Granato e Suplente: Jose Aparecido Tavares

Representante das Entidades Estaduais e Federais implantadas no Município: Titular: Debora Cristina Macorini Ocon

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.