Buscar

21/01/2018 às 11:00, Atualizado em 20/01/2018 às 22:02

Prazos processuais do TJMS voltam a correr na segunda-feira

Atendimento à população não foi prejudicado.

Voltam a correr, na próxima segunda-feira (22), os prazos processuais no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), cuja suspensão permitiu que classe de advogados pudesse tirar férias, entre os dias 8 e 19 de janeiro.

Oficialmente, a suspensão teve fim na última sexta-feira (19), mas, por se tratar de final de semana, os efeitos só serão aplicados a partir de segunda.

Nas últimas duas semanas, conforme o TJMS, não foram realizadas audiências ou sessões de primeira ou segunda instância. Situações consideradas urgentes ou relativas a processos que envolvem presos, nos processos relativos à prisão, foram atendidas normalmente no período de suspensão dos prazos.

De acordo com o Tribunal, esse período de “recesso” serviu para que advogados pudessem se preparar a defesa de seus clientes, bem como assessores de magistrados puderam ficar a par dos autos, na análise dos casos.

Ainda conforme o TJMS, os mandados de citação e intimações cumpridos pelos oficias de justiça do órgão nesse período, serão efetivados também na segunda-feira.

Conteúdo - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.