Publicado em 05/04/2018 às 08:00, Atualizado em 04/04/2018 às 22:13

Prazo para fazer recadastramento eleitoral encerra-se dia 09 de maio em Nova Andradina

Justiça Eleitoral orienta o quanto antes o eleitor para evitar transtornos.

Redação,
Cb image default
Chefe do cartório eleitoral em Nova Andradina, Pablo Felipo Amorim Gomes.Foto: Marcos Donzeli

O eleitor de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu, que ainda não fez qualquer alteração no título, como transferências de domicilio, por exemplo, tem até o dia 09 de maio para regularizar a sua situação.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Pablo Felipo Amorim Gomes, o cartório esta atendendo de segunda a sexta-feira das 12h as 18horas e esta localizado na Rua Walter Hubacher, 1220, centro de Nova Andradina. Ele orienta que o eleitor compareça o quanto antes para evitar transtornos.

Conforme o chefe da quinta zonal eleitoral, nestas eleições não será exigido à biometria em Nova Andradina, mas a tenência que nas eleições de 2020, sim.

Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento com foto e o comprovante de residência. Desta forma o eleitor pode se programar e se dirigir ao local mais próximo, onde será atendido por ordem de chegada.

De acordo com Pablo Felipo, neste ano não será possível levar a estrutura do cartório eleitoral para os municípios de Batayporã, Taquarussu e o distrito da Nova Casa Verde para atender o eleitor. Ele disse que os municípios irá agendar uma data durante o final de semana e transportar os eleitores que precisarem fazer o recadastramento.

Durante entrevista a rádio 99FM e ao site Nova Noticias, o chefe do cartório eleitoral disse que dos mais de 33 mil eleitores de Nova Andradina, apenas 04% compareceram ao cartório e fizeram a biometria.

Os números também são baixos nos municípios de Batayporã, pouco mais de 1% dos 08 mil eleitores recadastraram e Taquarussu, o menor colégio da região, com 3.078, menos de 1%.