Publicado em 25/12/2020 às 11:31, Atualizado em 24/12/2020 às 22:47

Portaria prorroga prazo para validação de inscrições e aditamentos do Fies

Portaria publicada no Diário Oficial da União autoriza comissões a validarem documentos dos estudantes até 31 de dezembro

Redação,
Cb image default
Site do Fies. (Foto: Marcelo Casal | Agência Brasil) 

Portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (24), prorroga o prazo para que as CPSA (Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento) validem os documentos usados nas inscrições do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Conforme o documento do MEC (Ministério da Educação), a validação das inscrições para as vagas remanescentes são referentes aos contratos de financiamento do segundo semestre de 2020 e agora podem ser feitas até 31 de dezembro.

A validação das informações dadas pelos estudantes no ato das inscrições deve ser feita pela comissão permanente, que também é responsável por dar início ao aditamento de renovação dos contratos de financiamento.

Com isso, a portaria também prorroga também o prazo para realização dos aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fies, simplificados e não simplificados que podem ser feitos até 15 de janeiro de 2021.