Buscar

26/07/2022 às 09:30, Atualizado em 26/07/2022 às 11:13

Portal do TSE que divulga informações sobre candidatos às Eleições 2022 já está disponível

Diretórios de MS ainda não estão no Portal

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibiliza informações dos candidatos às Eleições de 2022 em portal online. As consultas sobre os candidatos podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (25).

No portal são disponibilizadas informações como: nome completo, data de nascimento, estado civil, grau de instrução, cor/raça, redes sociais oficiais dos candidatos, limite de gastos, bens declarados e prestação de contas. Além disso, é possível ver o histórico de outras eleições do político.

Os números são constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por estado e nacionalmente. O sistema de transparência é abastecido com informações do registro de candidaturas para o pleito deste ano.

Portal disponível

Conforme o calendário eleitoral, as eleições ocorrerão em 2 de outubro, em primeiro turno, e em 30 de outubro — caso seja necessário segundo turno. Já as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto.

O TSE destaca que após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.