Buscar

19/08/2021 às 15:00, Atualizado em 19/08/2021 às 10:45

Portadores de fibromialgia terão atendimento preferencial em Nova Andradina

No caso de empresas privadas, a obrigação será válida para os estabelecimentos que recebem pagamentos de contas, devendo incluir as pessoas portadoras de fibromialgia nas filas

Cb image default
Foto: Imagem Ilustrativa - Fonte: Freepik

Por unanimidade, os vereadores Nova Andradina aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 33/2021, de autoria das vereadoras Márcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL), que dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia em órgãos públicos e comerciais.

No caso de empresas privadas, a obrigação será válida para os estabelecimentos que recebem pagamentos de contas, devendo incluir as pessoas portadoras de fibromialgia nas filas de atendimento preferencial aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão expedido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto de lei vai ao encontro da Indicação 407/2021, também de autoria das parlamentares em conjunto com o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), em que foi solicitada a implantação de projeto de hidroginástica par atender as pessoas portadoras de fibromialgia. Tanto a lei quanto a proposta foram apresentadas na 23ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

Na ocasião, a Casa de Leis aprovou ainda a Indicação 410/2021, para que a Secretaria Municipal de Saúde implante equipes de saúde bucal nas escolas do município. A sugestão foi apresentada pelas vereadoras Márcia Lobo, Cida do Zé Bugre e Gabriela Delgado (PSB), além dos vereadores Arion Aislan (PL) e Fábio Zanata (MDB).

Por fim, na Indicação 417/2021, as vereadoras Cida e Márcia, com o apoio de todos os outros parlamentares como autores subscritos, propuseram a realização de mutirão de cirurgias eletivas (suprimidas em virtude da pandemia) nas cidades polo de atendimento hospitalar de Mato Grosso do Sul, entre elas Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.