Publicado em 23/08/2020 às 09:00, Atualizado em 22/08/2020 às 22:55

Por pandemia, UFMS marca vestibular e programa para janeiro e fevereiro de 2021

Conteúdos já foram divulgados, mas universidade ainda não garante realização devido ao avanço da doença

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Correio do Estado

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) agendou o Vestibular e as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) para 29 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021, respectivamente. Nos dois dias, as provas serão aplicadas das 8h às 13h.

Assim como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares pelo País, a pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) forçou a UFMS a realizar o Vestibular em janeiro, quando normalmente o aplica em dezembro.

“Apesar de nossos processos seletivos não serem compostos com as notas obtidas no Enem, buscamos realizar as provas em dias não coincidentes com o Enem e também com outros processos seletivos de outras instituições,”, informou o pró-reitor de Graduação, Ruy Correa Filho.

Segundo Correa Filho, não é possível saber como estará a situação da pandemia em cada município, mas a UFMS vai monitorar.

“Orientações aos candidatos, como o uso de máscaras e os distanciamentos necessários, deverão ser passadas futuramente, em data mais próxima da realização das provas”, declarou.

A previsão de divulgação do edital de abertura dos processos seletivos, com datas para inscrições é 13 de outubro. Os conteúdos programáticos das provas já podem ser acessados no site da UFMS.