Buscar

31/12/2016 às 08:01, Atualizado em 30/12/2016 às 19:12

Por executar Plano de Ação Articulada com o MEC, Educação garante novo ônibus para frota escolar

De acordo com a Semec, 1600 estudantes da área rural são transportados diariamente através de 60 linhas disponíveis.

Cb image default

Secretária Nair Aparecida Lorencini Russo ressalta que novo ônibus integrará frota ampliada e modernizada pelo prefeito Roberto Hashioka

Foto: Thiago Odeque/PMNA

Por executar as ações que integram o Plano de Ações Articuladas (PAR), instrumento que reúne um conjunto de ações apoiadas técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina foi contemplada com um ônibus rural escolar no valor de R$ 249.740,00. A iniciativa, vinculada a condicionantes que o município vem executando, representa, segundo a secretária de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo, mais uma conquista para a Educação de Nova Andradina.

“O novo ônibus se integra à nossa frota escolar, modernizada e ampliada pelo prefeito Roberto Hashioka nos últimos anos, o que tem permitido aos nossos alunos, conforto e segurança”, destaca a gestora, ao ressaltar que a valorização da Educação faz parte das ações prioritárias do Governo Municipal, encabeçadas pelo prefeito Roberto Hashioka. “O respaldo e compromisso do Executivo Municipal nas articulações com o Ministério da Educação tem assegurado investimentos e avanços na área”, complementa.

Para o prefeito Roberto Hashioka, o avanço da educação de Nova Andradina é resultado do empenho de todos e de ações interligadas com base na austeridade, eficácia, competência e o compromisso de bem servir a população. “A educação é um desafio permanente que temos superado com sucesso, pois aliamos o dinamismo de nossos profissionais à seriedade da administração pública municipal, junção que serviu de estímulo para as inúmeras premiações conquistadas, com destaque para o 1º lugar no Ideb nas séries finais, em Mato Grosso do Sul”, frisou o chefe do Executivo nova-andradinense.

De acordo com a Semec, 1600 estudantes da área rural são transportados diariamente através de 60 linhas disponíveis que rodam 10 mil quilômetros por dia. A Rede Municipal de Ensino possui 10 Centros de Educação Infantil, nove escolas que atendem o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos, além de duas extensões.

INVESTIMENTOS – Além de investimentos para ampliação e renovação da frota de transporte escolar, o Governo Municipal investiu em reformas e ampliações de unidades de ensino, na climatização de 100% das salas de aula, adquiriu novos equipamentos para as Salas de Tecnologia, distribui uniformes gratuitos desenvolveu projetos pedagógicos, conquistou premiações estaduais, a exemplo do Festival Temático de Trânsito. Destaque também para a criação da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael) e Fundação Nova-Andradinense de Cultura (Funac), a inauguração do Museu Histórico e Cultural “Antônio Joaquim de Moura Andrade” e o Centro de Eventos José Antonio Zanquetta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.