Buscar

29/07/2016 às 09:36, Atualizado em 29/07/2016 às 10:39

Por ensaio sensual, soldado é punida pelo Corpo de Bombeiros e pode ser presa

As fotos fazem parte de um projeto chamado Velvet, que reúne ensaios femininos assinados pelo fotógrafo Arnaldo Belotto

Cb image default

Bombeira poderá ser presa no PR

Foto - Reprodução Rede Sociais

O que era para ter sido apenas um ensaio de fotos ousado acabou prejudicando a bombeira paranaense Lilian Vilas Boas, de 32 anos. Por conta das fotos, a moça pode passar até oito dias presa no 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Curitiba, unidade em que a soldado está lotada.

De acordo com o boletim interno do Corpo de Bombeiros, Lilian infringiu artigos do Regulamento de Ética da Polícia Militar (PM), o Regime Disciplinar do Exército (RDE), e o do Código da PM. Para a instituição, as fotos sensuais teriam causado desgaste à imagem da corporação, ferindo a honra dos bombeiros.

Ao G1, Lilian afirmou ainda que prefere não falar muito sobre o acontecido por enquanto, mas acredita que o caso se tornou polêmico por envolver igualdade de gêneros. A bombeira já procurou um advogado e pretende recorrer da decisão.

Em uma das algumas fotos, a soldado aparece com parte dos seios à mostra.

As fotos fazem parte de um projeto chamado Velvet, que reúne ensaios femininos assinados pelo fotógrafo Arnaldo Belotto, e já não consta no site oficial do projeto. Segundo ele, Lilian topou participar após uma conversa informal, desde que as fotos não fizessem nenhuma menção à corporação. “O objetivo é o empoderamento feminino, mostrar as mulheres sem tratamento de imagem, do jeito que elas são”, disse à imprensa local.

Conteúdo - Veja

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.