Publicado em 20/04/2017 às 20:00, Atualizado em 20/04/2017 às 17:59

Por chance na Fox, bandeirinha larga futebol e pausa carreira de dentista

. Nadine também teve de fazer uma interrupção em sua carreira como dentista.

Redação,
Cb image default
Reprodução Internet

Nadine Camara Bastos estava no auge de sua carreira. Desde 2014, ela ostentava uma insígnia da Fifa em seu uniforme. Mas, ela resolveu parar. De uma forma um tanto quanto surpreendente, a assistente se aposentou e se tornou comentarista de arbitragem do Fox Sports.

Largar tudo para trás não foi uma decisão fácil. Nadine também teve de fazer uma interrupção em sua carreira como dentista.

“Foi uma decisão difícil, a insígnia da FIFA veio com muita dedicação e comprometimento, mas há momentos em que a vida nos apresenta novos desafios e renova nossas energias para um outro olhar. A proposta para esse novo trabalho veio num momento muito bom da minha carreira como árbitra assistente, e sempre preferi optar em deixar boas lembranças, assim como eu ter boas lembranças do meu trabalho”, disse ao UOL Esporte.

“A odontologia é minha profissão, mas não há idade para desenvolver essa carreira, assim, inicialmente estarei em licença do consultório e na medida do possível, se a agenda permitir, devo voltar a atuar”, complementou.

A negociação entre Nadine e Fox Sports começou há cerca de um mês. No dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, ela foi procurada para representar a arbitragem feminina na televisão.

“A valorização e o reconhecimento da capacidade da mulher vem sendo comprovada em vários setores, o fato de integrar uma equipe esportiva, só faz comprovar que assim como nos campos, onde a maioria das vezes a mulher é uma entre os homens, faz comprovar que onde a mulher tiver competência ela poderá estar presente”, falou.

A estreia de Nadine no Fox Sports aconteceu há uma semana. Desde então, ela tem comentado no programa Bom Dia Fox lances envolvendo a arbitragem. A bandeirinha também já trabalhou em jogos da Libertadores.

“(Estreia) Foi uma novidade, um misto de ansiedade, alegria, dedicação e o resultado foi uma alegria que só faz crescer a certeza que posso contribuir para a emissora e para o bom entendimento do público. A receptividade foi maravilhosa, fui acolhida pelos colegas com muito carinho que me fez sentir em casa”, afirmou.

A despedida oficial de Nadine dos gramados aconteceu no dia 9 de março na Arena Amazônia. Ela recebeu o apito nos acréscimos do jogo entre Brasil e Bolívia das mãos da árbitra Débora Correira para dar seu adeus.

“A homenagem foi emocionante vai ficar na minha história . Um sentimento de respeito e reconhecimento pela minha dedicação e pelo amor que sempre dediquei a arbitragem”, finalizou.