Publicado em 15/07/2022 às 14:22, Atualizado em 15/07/2022 às 15:29

Policiais militares do 8° BPM concluem Curso de Agente de Fiscalização de Trânsito

O curso teve por objetivo capacitar os policiais militares para o desempenho de funções que envolvam o Policiamento e a Fiscalização de Trânsito

Redação,
Cb image default
Divulgação Polícia Militar

Teve início na segunda-feira (11), em Nova Andradina a parte presencial do curso de formação de agentes de fiscalização de trânsito ministrado por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito – BPTRAN de Campo Grande.

O curso teve por objetivo capacitar os policiais militares para o desempenho de funções que envolvam o Policiamento e a Fiscalização de Trânsito. Ao todo 46 policiais militares do Vale do Ivinhema foram capacitados para atuar como agentes de trânsito Estado.

O curso visa dotar os policiais militares de conhecimento necessário para que possam atuar e exercer atividades inerentes à função de Agentes da Autoridade de Trânsito no âmbito da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, atuando como educadores, elaboradores do Boletim de Ocorrência de Sinistro, Croqui de Trânsito, habilitação para realização de notificações de trânsito de forma técnica e capacitada.

A carga horária do Curso de Formação de Agentes de Fiscalização de Trânsito contou com 200 (duzentas) horas-aula entre aulas teóricas e práticas que seguiram o cronograma estabelecido pela coordenação.

Após o término do Curso, os policiais capacitados foram qualificados para atuarem como Agentes da Autoridade de Trânsito nas diversas modalidades de Policiamento e Fiscalização, junto aos órgãos executivos a quais estiverem credenciados, no pleno desenvolvimento de suas funções.