Buscar

16/07/2019 às 10:49, Atualizado em 16/07/2019 às 11:50

Policiais aposentados voltam à ativa para atuar no combate à violência doméstica na Capital

Cerca de 20 veteranos da polícia civil passam a ajudar voluntariamente a Delegacia da Mulher.

Cb image default
Divulgação

A partir desta segunda-feira (15), aproximadamente duas dezenas de policiais civis aposentados unem experiências para apoiar o trabalho realizado Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Campo Grande. A ajuda é feita de forma voluntária.

Diretor do grupo de aposentados do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Antonio Bianco explica como surgiu a iniciativa. "Estamos lançando uma semente, utilizando a mão de obra dos veteranos que deixaram de trabalhar há algum tempo, mas que ainda sentem a necessidade de contribuir com a sociedade. [...]É uma ideia que temos há mais de seis anos, não só [em ajudar] essa delegacia, mas outras assim que possível", diz.

A policial civil aposentava Ana Maria Vieira de Souza foi quem buscou o apoio do sindicato e demais autoridades para levar a ideia à frente. "O feminicídio está sendo muito constante na nossa cidade. Sempre falta gente, aí pensei eu sou aposentada, mas graças a Deus tenho saúde e resolvi convocar amigos, colegas, pra gente vir fazer esse trabalho".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.