Buscar

19/06/2021 às 11:00, Atualizado em 19/06/2021 às 00:38

Polícia Militar realiza manutenção das instalações da sede em Nova Andradina

O Comandante do batalhão Tenente Coronel J. Roberto disse que esse tipo de atividade será constante, pois acredita que todos os policiais militares são responsáveis pelo seu local de trabalho.

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar com sede em Nova Andradina realizou nesta quinta (17) e sexta-feira (18) um mutirão de limpeza e organização das instalações da sede do “Guardião do Vale do Ivinhema”.

Dentro do que preceitua a filosofia di “5 S” que é uma metodologia baseada na aplicação de 5 princípios japoneses. Tem como finalidade simplificar procedimentos, economizando recursos e tempo. Em síntese, o 5S busca otimizações para alcançar melhorias na qualidade do produto ou serviço. Assim, busca-se promover uma cultura de melhoria contínua, com redução de desperdícios, além de proporcionar melhor segurança e qualidade de vida no trabalho.

Todo esse trabalho contou com o apoio de policiais militares voluntários do efetivo operacional e administrativo da OPM visando limpar toda a estrutura da unidade militar, retirando materiais inoperantes que foram descartados corretamente e substituídos por outros com maior eficiência, como no caso das lâmpadas de LED que têm capacidade para iluminar perfeitamente os espaços com baixo custo e economia de energia que ela proporciona de até 80%,juntamente com a pintura do interior das salas na cor branca. Já na área externa foram realizadas as podas das árvores, retirada de entulhos e materiais velhos visando dar um aspecto visual mais equilibrado na unidade.

O Comandante do batalhão Tenente Coronel J. Roberto disse que esse tipo de atividade será constante, pois acredita que todos os policiais militares são responsáveis pelo seu local de trabalho. Muito embora esta função seja originalmente atribuída ao Estado, o Comandante frisa que “todos podem e devem contribuir para um ambiente mais limpo e equilibrado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.