Buscar

29/08/2020 às 14:34, Atualizado em 29/08/2020 às 10:57

Polícia Militar participa de campanha de teste rápido para identificação da Hepatite C

A campanha foi promovida pelo Rotary Clube.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar, realizou nos dias 25 e 27 deste mês, uma campanha em Parceria com o Rotary Club de Nova Andradina, onde Policiais Militares e família do 8° BPM, fizeram voluntariamente o Teste rápido para detecção do vírus da hepatite C.

A Campanha promovida pelo Rotary Club de Nova Andradina, “Hepatite Zero” é de iniciativa mundial e tem como objetivo promover a erradicação da hepatite. Os testes foram realizados na sede do 8º Batalhão de Policia Militar, onde os Policiais Militares e familiares fizeram o teste voluntariamente.

Segundo a Presente do Rotary Club Centenário de Nova Andradina, Jozeli Chulli, a campanha atenderá os profissionais da Segurança Pública do Município: Policia Militar, Bombeiro Militar e Policia Civil. Destacou ainda, que a campanha teve o apoio da Secretaria de Saúde do Município, através da Coordenadora Vanessa do SAE (Serviço de Assistência Especializada), que trabalha com Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O comandante da Polícia Militar de Nova Andradina destacou a participação e engajamento dos Policiais Militares, frente a campanha, e destacou que a hepatite C é uma doença silenciosa, e muitas pessoas podem ter o vírus da hepatite C e não sabem, pois não apresenta sintomas, desta forma é necessário diagnosticar para que essas pessoas iniciem o tratamento o mais rápido possível, para melhoria da qualidade de vida e saúde”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.