Buscar

29/06/2019 às 06:30, Atualizado em 28/06/2019 às 17:06

Polícia Militar finaliza curso de Inteligência Policial em Nova Andradina

O objetivo das instruções foi de capacitar policiais militares para atuarem na atividade de inteligência.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Diretoria de Inteligência (DINTEL) e comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) finalizou na noite de quinta (27), o III Curso de Inteligência Policial - Básico. O curso foi realizado em Nova Andradina, e teve duração de três dias com carga horária total de 30 horas aulas.

O objetivo das instruções foi de capacitar policiais militares para atuarem na atividade de inteligência, qualificando os profissionais e melhorando as atividades de segurança pública na região. Os participantes ainda assistiram uma palestra sobre crime organizado.

A atividade de inteligência policial tem dois ramos: produção de conhecimento para subsidiar a tomada de decisão do comando para melhor emprego dos meios disponíveis e a proteção do conhecimento que visa salvaguardar o conhecimento produzido, os profissionais e a instituição.

“A valorização da atividade de inteligência é uma das linhas mestras do comando do 8º BPM, e a realização do curso básico é mais um dos objetivos traçados e que foi colocado em prática. Para os próximos meses mais ações ocorrerão quanto ao treinamento e qualificação do efetivo para a melhoria da prestação do serviço de segurança pública aos cidadãos do Vale do Ivinhema”, destaca o comandante tenente coronel André Henrique de Deus Macedo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.