Publicado em 23/05/2017 às 13:00, Atualizado em 23/05/2017 às 15:37

Polícia Comunitária de Nova Andradina ministra palestra em Escola

Redação,

A Polícia Militar de Nova Andradina, por meio do Policiamento Comunitário que tem como Comandante o Aspirante-à-Oficial Freitas, participou nesta segunda (22) de atividades na Escola Estadual Irman Ribeiro.

O Cabo Jean ministrou uma palestra aos alunos e professores dos 7º anos do turno matutino, onde foram expostas as atribuições da Polícia Militar, explicando aos ouvintes como é o trabalho policial militar, as diferenças entre os trabalhos das polícias militar e civil, além de outras características que diferenciam a função dos militares nas atividades rotineiras.

Participaram também alunos da Escola de Polícia Militar Mirim “Sargento Natalino Julio da Cunha” que apresentaram o projeto e compartilharam suas experiências e atividades desenvolvidas no programa.

“Recebemos o convite da Escola e prontamente atendemos o pedido, por que no Policiamento Comunitário buscamos cada vez mais estarmos próximo da comunidade atuando na prevenção dos crimes e também ouvindo os anseios e pedidos dos cidadãos para que possamos maximizar nosso policiamento ostensivo, seja através de ações pontuais como operações, ou por meio da intensificação do policiamento ordinário” ressalta o Aspirante Freitas.

Ainda de acordo com o Comandante da Polícia Comunitária do 8º BPM novas ações serão desenvolvidas buscando sempre o estreitamento de laços com a sociedade buscando cada vez mais segurança e tranquilidade.

O Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Alex apoia as ações do policiamento comunitário e após assumir o comando no ínicio de maio fez questão de manter os programas já desenvolvidos como Proerd e Polícia Mirim.