Publicado em 19/08/2021 às 08:08, Atualizado em 18/08/2021 às 21:11

Pingo de Gente completa 30 anos e governo municipal presenteia comunidade com reforma e ampliação da escola

Solenidade de lançamento da obra contou com a presença de ex-funcionários, ex-alunos e dirigentes que fazem parte desta história

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Escola Municipal Pingo de Gente completa 30 anos de existência neste ano de 2021. Para presentear a comunidade, o governo municipal irá realizar a reforma e ampliação da unidade, que atende atualmente estudantes da educação infantil e ensino fundamental.

A solenidade de lançamento da obra foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), com a presença do vice-prefeito Milton Sena, neste ato representando o prefeito Gilberto Garcia, a secretária de educação Giuliana Masculi Porkrywiecki, presidente do legislativo Leandro Fedossi, assessor especial do governo do estado, Marcio Pezão, secretário de finanças Emerson Nantes, equipe pedagógica, professores e demais servidores da unidade.

Para homenagear as pessoas que contribuíram ao longo dessas 3 décadas de história, foram convidados e estavam representados nesta cerimônia ex-diretores, ex-funcionários administrativos, professores, coordenadores, merendeiras e alunos.

O investimento, no valor de R$ 408.490,49, será custeado totalmente com recursos próprios da municipalidade. Estão previstas melhorias na estrutura predial já existente com a ampliação da sala dos professores e adaptações em salas para acolher a equipe de coordenação. A obra contempla ainda a construção de um novo bloco para abrigar cozinha, dispensa, refeitório, biblioteca e mais uma sala de aula.

Todas essas ações estão sendo feitas graças ao compromisso da gestão atual com a Educação Municipal. “Ainda na campanha eleitoral, o Gilberto me falou sobre o desejo de realizar a reforma dessa escola. Pouco mais de 8 meses de mandato, isso se concretiza. Essa é uma conquista de toda comunidade escolar, daqueles que trabalham com dedicação e carinho para transformar a vida das crianças através da educação”, declarou o vice-prefeito Milton Sena.

De acordo com Giuliana, este projeto começou a ser concebido em 2013, mas só agora saiu do papel graças ao trabalho da direção da escola e do prefeito Gilberto Garcia.

“Com a pandemia foi possível fazer economia e o prefeito determinou a realização de investimos em algumas reformas importantes na estrutura de nossos prédios educacionais. Além da Pingo de Gente, estão previstas obras nas escolas Moura Andrade e Brincando de Aprender. As melhorias nos espaços físicos propiciam melhores condições aos alunos e equipe de profissionais, refletindo na qualidade do ensino”, afirmou a titular da educação.

De maneira simbólica, a secretária Giuliana e os representantes da PHC Engenharia, Marcos Vinicius Abilio e Pedro Henrique Lino, assinaram a ordem de serviço para início das obras. O prazo para entrega da reforma e ampliação da escola é de até 240 dias.

Cb image default
Divulgação

Histórico da Escola

A Escola Municipal Pingo de Gente-Pólo, neste ano 2021, completa três décadas. São 30 anos de dedicação à educação, à formação básica do indivíduo com responsabilidade e compromisso incansável.

Criada em 1991, através do decreto nº 084/91, na gestão do então prefeito Durval Andrade Filho e do secretário municipal de educação professor Luiz Carlos Sampaio, a escola denominada, na época, Escola Municipal de Pré-Escola Pingo de Gente, atendia somente a educação infantil, com três salas de aulas nos períodos matutino e vespertino.

Atualmente, denominada Escola Municipal Pingo de Gente-Pólo, possui nove salas de aulas, onde oferta educação infantil e ensino fundamental, sendo hoje a primeira escola no índice do IDEB no estado de Mato Grosso do Sul. Nestes trinta anos, grandes profissionais atuaram contribuindo na construção dessa história. Dentre eles:

Hoje, sob a direção de Maria Neuza de Souza Rosa desde 2009, a Escola Municipal Pingo de Gente-Pólo possui uma equipe formada por 45 funcionários sendo professores, coordenadoras, professora multiplicadora, secretária e ASBs, todos envolvidos e responsáveis por uma educação que tem o aluno como protagonista, cujo desempenho é o objetivo maior.