Buscar

31/05/2018 às 06:16, Atualizado em 30/05/2018 às 22:19

Petrobras reajusta gasolina nesta 5ª, mas preço em MS segue incerto

A assessoria da entidade informou que o efeito da alta pode demorar mais alguns dias para ser sentido.

Com a perspectiva de normalização dos estoques de combustíveis no Estado até amanhã (1º), as dúvidas no setor recaem sobre os preços a serem praticados a partir da chegada de novos carregamentos das centrais de distribuição. A Petrobras já anunciou um reajuste de 0,74% da gasolina nas refinarias a partir desta quinta-feira (31).

A assessoria da entidade informou que o efeito da alta pode demorar mais alguns dias para ser sentido. Isso porque na terça-feira (29) chegaram dez caminhões com carregamentos nas distribuidoras do Estado –ainda com o preço antigo– e, como a maioria dos postos recompuseram seus estoques ou estão prestes a receberem carregamentos, a alta não deve atingir o Estado neste momento.

A política de preço da Petrobras para os combustíveis, que estabeleceu ajustes frequentes nos preços dos combustíveis desde julho de 2017, foi um dos fatores que levaram os caminhoneiros a iniciarem a paralisação que fechou estradas e entradas de distribuidoras –e que caminha para o fim diante de acenos dos governos federal e estadual para redução do preço do diesel e intervenção de autoridades de segurança a partir de decretos prevendo a garantia de lei e ordem e situação de emergência.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.