Publicado em 14/05/2018 às 15:30, Atualizado em 14/05/2018 às 16:46

Peão morre pisoteado por touro em prova de montaria no Paraná

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem peão. "

Redação,
Cb image default
Divulgação

O peão Giliard Antônio da Silva, de 24 anos, morreu na noite do último domingo (13) após ser pisoteado por um touro em uma prova de montaria durante a 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá, no norte do Paraná.

Gilliard caiu no meio da competição e foi pisoteado pelo touro Cineasta, que pesa 1 tonelada. Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram o momento em que o peão cai, é pisoteado, se levanta e em seguida desmaia.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, o peão sofreu um trauma no peito, que acabou provocando o rompimento de um músculo do coração e levou à morte.

Em nota divulgada na madrugada desta segunda-feira (14), a empresa Professional Bull Riders Brasil (PBR) disse que "todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local". Além disso, ainda comunicou que está dando todo suporte para a família de Giliard.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem peão. "Só agradeço a Deus por ter crescido ao seu lado. Muito obrigado por tudo, Giliard, do seu primo irmão que te ama demais", escreveu um. "Meu amigo, você foi morar com Deus, só me restam as lembranças! Olha por nois aí de cima!", disse outro. "Um guerreiro. Um grande amigo. Um excelente cowboy que foi morar com Deus. Descanse em paz, meu irmão", lamentou mais um.

Giliard deixou esposa e filha pequena, e, segundo o site Massa News, se preparava para participar de uma importante competição nos Estados Unidos.