Buscar

12/11/2018 às 08:36, Atualizado em 11/11/2018 às 22:00

Peão de MS morre pisoteado por touro durante rodeio

Ele foi atingido no tórax após cair do touro e ainda chegou a se levantar, mas morreu em no médico.

Cb image default
Foto - Reprodução Internet

Edson Oliveira de Souza, de 28 anos morreu após ser pisoteado por um touro na noite de sábado (10) durante um rodeio em Guaimbê, interior de São Paulo.

A vítima era da cidade de Iguatemi, onde a família do peão mora.

Conforme o G1, ele foi atingido no tórax após cair do touro e ainda chegou a se levantar, mas logo encosta no alambrado com a mão no peito.

Segundo uma testemunha, o rapaz foi atendido rapidamente pela equipe médica da prefeitura, que acompanhava o rodeio.

Os médicos tentaram reanimar a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade, mas Edson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A comissão da 19° festa do peão de boiadeiro de Guaimbê, lamentou o falecimento do competidor em nota oficial.

"Apesar de ser um esporte de risco, ninguém imagina que isso venha acontecer quando se planeja um evento desse. Mas infelizmente aconteceu. Nossos sentimentos e orações estão com a família e amigos do atleta e também com os outros Peões que participam da festa. Entendemos que a maneira mais justa de homenagear o competidor, seja continuar a festa até a final.

Quem compete em touros, compete POR AMOR, como fazia o Edson. E pelo amor que ele sentia por esse esporte, iremos nos reunir com os competidores e se eles tiverem condições psicológicas e quiserem fazer do evento uma homenagem, continuaremos com a competição. Que Deus em toda sua glória o receba e ampare sua família".

A testemunha disse que a vítima trabalhava há pouco mais de três meses em uma fazenda. O corpo dele foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) de Lins e encaminhado para uma funerária de Getulina antes de ser encaminhado a Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.