Publicado em 19/09/2016 às 16:36, Atualizado em 20/09/2016 às 00:32

Passeata em Nova Andradina marca o início da Semana Nacional do Trânsito

Redação,

Aconteceu na segunda feira dia 19 na parte da manhã na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, uma passeata, marcando o início da Semana Nacional do Trânsito que é comemorada de 18 a 25 de setembro.

O evento foi coordenado pelo Departamento Municipal de Trânsito- Demtran, e contou com a participação do Detran/MS, os centros de condutores de veículos, Willian, União e Confiança, Crás, Creas, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Semcias, Cogecom, e as igrejas de Nova Andradina que trabalharam na divulgação.

Segundo informações da Presidente do Demtran- Rita de Cássia, durante este período, será realizada palestras nas escolas, gincanas e blitz educativas.

A Semana Nacional do Trânsito este ano tem como Tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

É necessário lembrar que cada um é responsável pelas próprias ações, e deve refletir sobre suas decisões e escolhas, disse a Presidente do DEMTRAN, que enfatizou da importância de termos um trânsito mais seguro, com menos acidentes, já que de janeiro a julho deste ano foram registrados em Nova Andradina 208 acidentes com duas vítimas fatais e muitos feridos, Rita de Cássia afirmou ainda que, segundo a OMS estima-se que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões em 2030.

A passeata encerrou-se em frente ao prédio da prefeitura Municipal. (Com informações do Antônio Eduardo).

Cb image default
Foto - Divulgação