Buscar

18/12/2020 às 11:32, Atualizado em 18/12/2020 às 12:51

Paraguai pretende manter fronteiras com o Brasil abertas no fim de ano

Afirmação foi feita por ministro das Relações Exteriores após reunião com presidente paraguaio

Cb image default
Fronteira deve continua aberta durante fim de ano. (Foto: Marcos Morandi)

O Paraguai pretende manter as fronteiras com o Brasil abertas durante este fim de ano. A decisão foi informada após uma reunião nesta quinta-feira (16) entre diversos ministros e o presidente do país vizinho.

A reunião ocorreu durante a formatura da 52° Promoção do Programa de Mestrado em Planejamento e Conduções Estratégicas. De acordo com o site paraguaio ABC Color, os ministros concordaram que não haverá grandes restrições nas fronteiras durante as férias de fim de ano.

No encontro estavam presentes o presidente do Paraguai, Mario Benítez, o ministro das Relações Exteriores, Federico Gonzalés, além dos ministros da Defesa Nacional, Saúde, Interior, Finanças e Chancelaria.

Gonzáles afirmou que tudo continuará igual na fronteira com o Brasil, pois ele considera que a fronteira aberta gerou resultados bons até o momento.

“As infecções no Alto Paraná não dispararam, a princípio não haverá mudanças desde que houvesse responsabilidade dos cidadãos”, comentou.

Durante sua fala, Gonzáles também comentou a situação da fronteira entre Paraguai e Argentina, afirmando que a abertura ainda não correu por decisão do governo argentino.

Conteúdo - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.