Buscar

19/03/2020 às 10:30, Atualizado em 18/03/2020 às 22:47

Para fortalecer ações ligadas à execução penal, Agepen recebe doação de veículos do Depen

A entrega foi realizada na última semana e também contou com a presença do chefe de Gabinete da Agepen, Valdimir Ayala Castro.

Cb image default
Divulgação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu a doação de cinco automóveis e uma motocicleta do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal em Campo Grande. A ação reforça a parceria e a integração entre as forças da segurança pública. Foram entregues três Chevrolet Astra, uma Chevrolet Blazer, um Fiat Palio e uma moto Honda 250 cc.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, agradeceu a cooperação e destacou a parceria entre as instituições, principalmente no que tange ao suporte oferecido para a capacitação dos servidores penitenciários, além da doação de diversos equipamentos, como armas de uso restrito.

“Essa integração entre nós do sistema estadual e o sistema federal é muito importante para que possamos equipar e capacitar nossos servidores para oferecerem um trabalho cada vez mais eficiente, atendendo as atribuições necessárias à nossa instituição”, agradeceu o dirigente.

Segundo o diretor do presídio federal, Rodrigo Almeida Morel, esse tipo de ação demonstra a integração entre os órgãos de segurança pública. “A ideia é fortalecer o sistema penitenciário nacional como um todo, seja no compartilhamento de equipamentos, recursos, projetos, entre outros”, destacou.

Dentre as unidades contempladas com um veículo está a Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual (UMMVE), o restante será distribuído conforme as necessidades administrativas da agência penitenciária.

A entrega foi realizada na última semana e também contou com a presença do chefe de Gabinete da Agepen, Valdimir Ayala Castro; o diretor da UMMVE, Ricardo Teixeira de Brito; o agente Vinícius de Moraes, além de agentes federais de execução penal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.