Buscar

06/10/2017 às 13:28, Atualizado em 06/10/2017 às 13:30

Para dar início ao Lote Urbanizado AgehNova entrega documentos à Agehab

O prefeito Gilberto Garcia comemorou os novos projetos em andamento no município.

Cb image default
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (5), a assistente social da Agência de Habitação de Nova Andradina (Agehnova) Deborah Bethânia, esteve em Campo Grande protocolando na Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) a entrega dos dossiês dos cadastros pré-selecionados ao Programa “Lote Urbanizado”.

O Programa Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional federal, estadual e municipal.

Após a seleção feita pela AGEHAB em Campo Grande, as 48 famílias pré-selecionadas passaram por análise da agência local que certificou os critérios da pré-seleção. Alguns cadastros indicados pela AGEHAB foram desligados, ou por desistência do inscrito ou pela implicação de irregularidades denunciadas junto ao órgão local e constatadas após averiguação.

A diretora da AGEHNOVA Marcia Lobo, ressalta que essas ações relacionadas ao Lote Urbanizado são desenvolvidas no município graças ao esforço e determinação do prefeito Gilberto Garcia, que deu autonomia ao órgão local para resgatar um programa que estava descartado pela antiga gestão. “Com essa autonomia pudemos somar grandes parcerias com o Governo Estadual que foi sensível ao nosso apelo pela reconsideração do município de Nova Andradina junto ao Lote Urbanizado”, disse Márcia.

O prefeito Gilberto Garcia comemorou os novos projetos em andamento no município, como o Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que vão possibilitar a construção de centenas de novas moradias, de modo que o município possa atender parte da grande demanda habitacional existente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.