Publicado em 10/01/2023 às 08:00, Atualizado em 09/01/2023 às 20:31
A família mora no Bairro Universitário
Uma família de Nova Andradina, mobilizou alguns órgãos de imprensa nesta segunda-feira, dia 09-01, no intuito de conseguir os recursos necessários para arcar com os custos para o tratamento da saúde do filho com pouco mais de três meses de idade.
A reportagem do Portal Nova Noticias, esteve na residência da família, no Jardim Universitário e na oportunidade ouviu o relato da mãe do menino Davi, a senhora Patrícia Casalli Gomes.
Conforme o relato, o menino nasceu no dia 30 de setembro do ano passado, na Santa Casa de Campo Grande e com 22 dias de vida precisou ser transferido para São Paulo para fazer cirurgia no coração.
A cirurgia foi feita no hospital Sepaco; lá é um hospital de referência em cirurgia cardíaca infantil e mesmo assim os médicos de lá disse que nunca viram o caso dele, contou a mãe do garoto, ao site. “Ele tinha um aneurisma na aorta ascendente no coração”, explicou.
Ao site, a mãe do pequeno Davi, contou que após o processo cirúrgico na capital paulista, o médico viu algumas anormalias e suspeita que ele tem alguma síndrome do tecido conjuntivo, sendo que após a cirurgia, o Davi apresentou outro problema nessa aorta do coração. “A equipe médica cogitou até fazer um cateterismo, mas preferiram esperar, contou ela
Agora eles querem essa investigação por parte da geneticista para saber se ele tem alguma síndrome e se existe algum remédio para impedir que os sintomas dessa síndrome evoluam.
Custo para o tratamento
Agora para conseguir com o tratamento do filho, a família, resolveu fazer uma rifa e angariar os recursos. O exame que ele precisa se chama exoma mas uma consulta particular com a geneticista ficaria em torno de (8) oito mil reais. “Não temos condições de arcar com esse custo”, disse a mãe do Davi ao Portal Nova Noticias
Caso alguma pessoa queira adquirir algum número da rifa, basta entrar em contato pelo 67 99687 6008, para escolher. Cada número escolhido, custa R$ 20 e o prêmio é de um PIX no valor de R$ 1 mil. A rifa tem 450 números.