Publicado em 14/06/2022 às 16:38, Atualizado em 14/06/2022 às 13:41

NOVA ANDRADINA: Escola Municipal Luís Claudio Josué começa a utilizar energia solar e recebe melhorias

Investimentos foram feitos pela Prefeitura Municipal, através da SEMEC, com apoio do colegiado escolar e APM, emenda parlamentar e doações empresariais

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Andradina

semana a instalação de placas solares de geração de energia fotovoltaica na Escola Municipal Luís Claudio Josué, de Nova Casa Verde.

Esta é a segunda unidade de ensino a receber essa tecnologia. Inicialmente, as três maiores escolas municipais serão beneficiadas, com investimento total de R$ 1.266.900,00, aplicados exclusivamente pela gestão atual do município. A próxima unidade contemplada será a Escola Municipal Professor João De Lima Paes.

O prefeito Gilberto Garcia ressaltou as vantagens da instalação de painéis solares em edifícios públicos. “Pretendemos começar pelas unidades escolares para depois propagar para todos os outros prédios públicos, que possuem um elevado consumo de energia. O uso da fonte solar propiciará uma economia financeira, além de produzirmos energia limpa e protegermos os recursos naturais”, destacou o chefe do poder executivo de Nova Andradina.

Outras melhorias

Com recursos da educação e apoio do Colegiado Escolar e APM (Associação de Pais e Mestres), o governo municipal efetuou outras melhorias na Escola Municipal Luís Claudio Josué como a revitalização do pátio; cobertura de acesso aos pavilhões central, pré e sala de tecnologia; a higienização e manutenção de 26 aparelhos de ar condicionado.

A unidade escolar também foi beneficiada com a doação de 123m² de grama esmeralda, feita pela empresa Brasilwood reflorestamento e a aquisição de 2 armários tipo roupeiro com 40 portas para uso dos professores, com recurso do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) Básico, além de recursos provenientes de emenda parlamentar no valor de 40 mil reais para aquisição de aparelhos de ar condicionado de 30 mil BTUS.

Fonte - Assessoria de Imprensa da Prefeitura